Neste vasto interior de Portugal, adorado por alguns, esquecido por muitos, encontram-se paisagens e lugares únicos.
Os poderosos e os capitalistas, tentam iludir os que eles chamam de “provincianos”, que lutam pelo interior, pela não desertificação das aldeias e, de muitos, a terra natal deles…
Lembrem-se que a população da nossa capital é, na sua esmagadora maioria, oriunda do nosso belo interior. Mas estes sofrem, quase na sua totalidade, de uma asfixia mental. Estes deslumbram-se com o poder do betão e das grandes edificações, deixando para trás e esquecendo ou até escondendo as suas origens.
Apenas nos resta esperar que os ventos nos sejam favoráveis, mas com um senão, que estas magníficas paisagens não sejam desfiguradas pelos aerogeradores (ventoinhas gigantes) que andam a proliferar pelas nossas beiras.
1 comentário:
Só quem aqui vive no interior percebe isto.
Só acrescento um ponto, não fogem daqui só os que sofrem de asfixia mental ou de deslumbramentos urbanos, fogem os que daqui não conseguem tirar o seu ganha-pão, fogem os que aqui não conseguem empregos! Pior ainda, fogem daqui em busca daquilo que aqui fecharam... escolas, urgências, maternidades, etc. Mas é aqui que vêm buscar energia e plantar ventoinhas pela nossa bela serra!Querem matar o interior! Mas nós não vamos deixar! :)
Força Bento_17! Bota a postar!
Enviar um comentário